Neste mês dedicado à mulher, peço emprestadas as palavras de Coco Chanel, que, em sua inesquecível definição de moda, diz que “a moda não é apenas uma questão de roupa. A moda está no ar, nascida com o vento. As pessoas a sentem, está no céu e nas estradas”.
Ou seja, a moda está em tudo o que o nosso olhar e a nossa sensibilidade puderem alcançar. Pode-se dizer que ela é um padrão de comportamento humano que vai chegando devagar, de mansinho. E quando percebemos já está aí, fazendo-se presente no nosso cotidiano. Mas ela não é imposição. Moda vem de dentro, da essência, do estilo, da atitude, da personalidade, do sentir e do viver.
Quero aqui me referir à influência das mídias sociais na moda. Nunca foi tão fácil escolher o “meu” mais belo ângulo, o “meu” look favorito, fotografar e postar. Milhares de fotografias (especialmente femininas) invadem diariamente as telas das nossas mídias, e cada uma dessas fotos traz uma beleza que é só sua e conta uma história singular e única.
Muitas vezes me pego admirando a beleza de cada uma de nossas clientes. Há beleza no brilho do olhar, no sorriso, nos traços do rosto e nas marcas da vida. Não acredito ser necessário se comparar com modelos de beleza, de deusas. Estas são exceções, quando não fabricadas. Gosto da beleza crua, às vezes despojada, às vezes produzida, porém leve, espontânea e natural. Para mim este é o verdadeiro significado de beleza sem filtro.
Diva Posser,
Diretora da Pole Modas
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