Se você acha que as sobrancelhas não são essenciais, se imagine sem elas. Apesar de ser um pequeno detalhe no rosto – mas muito importante – é difícil imaginar alguma pessoa sem sobrancelhas. E é incrível a diferença que elas podem fazer no rosto. Além disso, também é impossível imaginar uma bela maquiagem se as sobrancelhas não estiverem bonitas e acompanhando, não é mesmo?

Mudar as sobrancelhas, deixando-as mais finas ou mais grossas, mais arqueadas ou mais retas, pode fazer uma grande diferença no visual. Por isso que é tão importante o design de sobrancelhas, que deve ser feito por um profissional. Qualquer fio retirado do lugar errado pode fazer uma transformação drástica na aparência.
O profissional em design de sobrancelhas tem como objetivo cuidar e epilar as sobrancelhas, sempre respeitando o formato do rosto e o gosto do cliente. Além disso, deve sempre passar as orientações corretas ao cliente.

História das sobrancelhas

As sobrancelhas também fazem parte do universo da moda. Devem ser de acordo com o formato de cada rosto, porém mesmo assim muitas mulheres “afinam ou engrossam” as sobrancelhas apenas por estar na moda. Já faz muito tempo que as mulheres se preocupam em cuidar e mudar as sobrancelhas, e esta preocupação continua e cresce cada vez mais. Apesar de muitas mulheres não se importarem com este “pequeno grande detalhe”, outras passam anos buscando as sobrancelhas perfeitas.

Vamos ver agora um pouco sobre a história das sobrancelhas, por décadas:

ANOS 20
Na época do cinema, as sobrancelhas eram expressivas. Para as atrizes, as sobrancelhas bem feitas eram essenciais, e até raspavam para depois pintá-las de acordo com o papel. Pareciam arcos, desenhados a lápis, dramáticos e bem delineados. Atrizes como Clara Bow e Greta Garbo usavam as sobrancelhas marcadas e bem definidas.

ANOS 30
Sobrancelhas bem arqueadas e mais grossas, que passavam uma expressão mais clássica. A referência da época com sobrancelhas arqueadas e mais grossas era da atriz Joan Crawford.

ANOS 40
As sobrancelhas ainda tinham o formato de arco, mas eram mais grossas no início e mais finas no final. O olhar ficava mais feminino, como o das atrizes Rita Hayworth e Veronica Lake.

 

ANOS 50

Década em que os cosméticos vieram com tudo, então as sobrancelhas eram bem desenhadas com o lápis. A atriz Audrey Hepburn sempre chamava atenção, além de sua beleza, por suas belas sobrancelhas.

ANOS 60
A referência da época era a supermodelo britânica Twiggy, que tinha sobrancelhas marcantes. Tanto que muitas mulheres raspavam e depois desenhavam com o lápis, para tentar copiar as sobrancelhas da modelo.

 

ANOS 70
A partir desta década, houve uma grande mudança e as sobrancelhas ganharam naturalidade. A referência da época, com sobrancelhas mais naturais, era a modelo Lauren Hutton.

ANOS 80
Está década foi das sobrancelhas retas, naturais, grossas e expressivas. Combinavam com os cabelos volumosos, que também estavam em alta. A principal referência desta época foi a atriz Brooke Shields.

ANOS 90

As sobrancelhas eram bem desenhadas, porém mais finas. Nesta época as mulheres gostavam de limpar e tirar as sobrancelhas. A referência de sobrancelhas bem desenhas e mais finas era da atriz Lucy Liu.

ANOS 2000 E DIAS ATUAIS

Hoje em dia há vários tipos de sobrancelhas, desde as mais finas até as mais grossas. Muitas mulheres ainda são influenciadas pela depilação excessiva da década passada, mas a tendência atual é de sobrancelhas mais grossas e/ou naturais.

 

Dicas básicas de visagismo

O visagismo é uma palavra derivada de “visage”, que, em francês, significa rosto. Foi criado em 1937 por Fernand Aubry, com o objetivo de alinhar a arte de criar uma imagem pessoal a esse mesmo conceito.

É visto como arte, e é com o visagismo facial que criamos uma imagem pessoal. E como sabemos, a imagem pessoal influencia muito na autoestima. A imagem se faz pelo formato do rosto, cor de pele, tipo e cor de cabelos, maquiagem.
O objetivo do profissional é analisar o perfil do cliente, de acordo com suas características físicas, e suas necessidades profissionais e pessoais. Após isso, o profissional inicia a arte do visagismo, com muito cuidado e criatividade.

Sobrancelhas bem feitas e alinhadas são capazes de mudar a expressão facial e destacar o olhar. O primeiro passo para aplicar o visagismo facial, é fazer uma avaliação completa do formato do rosto e do olho, para escolher qual será o melhor desenho para a sobrancelha.

O profissional sempre deve explicar ao cliente tudo o que pretende fazer, como fazer, o motivo de ter escolhido determinada solução, como a imagem será percebida por outras pessoas, e como afetará o seu comportamento.
Lembrando que o visagismo facial requer manutenção mensal, para deixar as sobrancelhas sempre bem feitas e harmoniosas.

Como estão suas sobrancelhas?

 

Rose – Trabalha com dermopigmentação de sobrancelhas

Atendimento Caxias e região, Porto Alegre e região.

Facebook: Rose Dermopigmentação

Whats: (54) 9 9955.7750