Quer saber o melhor jeito de cuidar das suas peças tão amadas? A gente te ajuda!

•Manchou a roupa sem querer? Lave imediatamente a peça. Quanto mais tempo a mancha ficar na roupa, maior é o ataque às fibras.

•Para tirar os temidos pelinhos nas roupas pretas, um truque muito usado, tanto por lojas quanto por estilistas, é enrolar um pedaço de fita adesiva larga na mão com o lado adesivo virado para fora e ir deslizando ao longo da peça.

•Não passe as roupas sem que estejam lavadas. Mesmo que aparentemente estejam limpas por um uso único, pode haver alguma sujeira menos aparente e o ferro quente pode fixá-la para sempre, deixando aquela mancha desagradável.

•Nunca use água quente direto em uma peça muito suja. Ao invés de remover você pode ‘cozinhar’ as sujeiras e deixar o tecido amarelado.

•Antes de colocar as peças para secar, tenha certeza de que os resíduos de sabão e amaciante foram removidos na maior quantidade possível. Tecidos mal enxaguados perdem qualidade, desbotam e amarelam com mais facilidade, principalmente quando expostos ao sol.

•Para retirar manchas que uma roupa causa na outra, pegue a peça manchada e ferva com o sabão de coco que deve ser cortado em pedaços pequenos.

•Caso uma roupa foi manchada enquanto ela estava sendo lavada, não deixe que ela seque. Coloque na água e acrescente um pouquinho de sabão em pó em uma panela e ferva, rapidamente.

•Para evitar mofos no guarda-roupa, sachês de algodão com talco ou giz, colocado longe do contato das roupas, são ótimos para isso. Quando o sachê estiver durinnho, ele perde sua eficácia, basta colocar ao sol para tirar a umidade e usá-lo novamente.

•Evitar insetos no guarda-roupa, pode-se usar também sachês (afastados das roupas) com enchimento de temperos, como cravos, cedro, alecrim, orégano, lavanda, menta, ramo de louro, etc. O cheiro que afasta-os.

Roupas de tricot

Para deixar suas peças de tricot sempre bonitas e macias!
Na hora de lavar:
Aposte na simplicidade, nada de força mecânica e sabão em pó, eles danificam as fibras do tecido. Lave as peças a mão e com sabão neutro. Atenção: dê preferência para água morna (até 40ºC) ou fria, principalmente se as malhas forem compostas por fios acrílicos, que encolhem em contato com a água quente.
Na hora de secar:
Tenha muito cuidado para não deformar a roupa nesta hora! É melhor espremê-la com cuidado ao invés de torcê-la após a lavagem. Além disso, não a pendure com pregadores, o certo é estendê-la na horizontal.
Na hora de guardar:
Finalmente, para guardar, evite pendurar as peças de tricô em cabides. Preferencialmente guarde as peças dobradas e, quando o inverno acabar, lave-as antes de guardar, para estarem perfeitas no inverno seguinte.

Gostaram? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe nos comentários 😉

Equipe Pole