Desde que foram criadas por Mary Quant em Londres, nos anos 60, as sainhas curtas, ou mini saias, não deixaram mais de aparecer nos looks femininos. Isso porque é uma peça que transmite todo o poder que a mulher quer passar, exaltando sua sensualidade, feminilidade e personalidade.
Ao contrário das saias longas e midi, que são mais difíceis de combinar, as sainhas curtas são extremamente fáceis de usar, pois caem bem em produções muito versáteis. Elas podem ser usadas tanto de dia quanto pela noite, em happy hour ou eventos mais sofisticados.
Porém, é preciso saber usá-las a seu favor, valorizando seu corpo e aproveitando-as da melhor forma. Confira essas dicas para usar sainhas curtas e como elas podem transformar suas produções:
Mini Saia – Sainhas Curtas
A mini saia tradicional é ideal para mulheres com pernas bem delineadas, mas pode ser usada por toda mulher.
As sainhas curtas podem aparecer em diversos looks, mas são mais indicadas para a noite ou ambientes praianos. Para não errar nas combinações, o mais importante é conhecer bem seu estilo e optar por saias e blusas, ou camisetas, cujos tecidos não se contrastem demais.
Assim, você pode apostar em qualquer mini saia sem medo e compor looks lindos, que exaltem sua personalidade. Lembre-se, contudo, de que mini saias muito curtas podem ser desconfortáveis em algumas ocasiões.
Saia Curta Plissada
A saia curta plissada é ideal para mulheres com quadris estreitos e que desejam aumentar seu volume. Esse efeito é causado pelo volume da peça, que aumenta naturalmente os traços corporais.
Esse modelo de sainha curta é muito ligado à moda colegial. É confeccionado por pregas, fazendo a peça ser mais rodada e esvoaçante. Para looks de dia a dia, pode ser usada com uma blusa de algodão e sapatilha. Em momentos que pedem mais sofisticação, a saia curta plissada cai bem com uma blusa de seda e cinto, com um salto alto.
Saia de Linho Curta
Uma saia de linho curta pode compor looks retrô quanto modernos e despojados. Por ser um tecido mais grosso, é preciso atentar para a sensação que ele causa, podendo dar um ar retrô quanto moderno e despojado ao look.
A dica para usar saia de linho curta é sempre equilibrar as proporções, para que o seu visual não fique carregado e nem desfavoreça o seu corpo. Se optar por usar peças mais soltas e volumosas em cima, tente compor o look com peças mais justas na parte de baixo.
E aí, qual dessas sainhas curtas é sua preferida? Continue acompanhando nosso blog para receber as melhores dicas e tendências do mundo da moda!
Equipe Pole
Deixe uma resposta